Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Comparticipação para o Material de Penso com Ação Terapêutica

Para: Exma Sra. Presidente da Assembleia da República

Calcula-se que existam em Portugal cerca de 300 a 400000 pessoas portadoras de Ferida Crónica, como sejam Úlceras de Pressão, Úlceras de Perna, Pé Diabético ou mesmo feridas ligadas a patologias Oncológicas. Este tipo de feridas faz-se acompanhar por custos intangiveis como a dor, sofrimento, dependência, redução de qualidade de vida e por elevados custos económicos.
Com a comparticipação do Estado no Material de Penso com Ação Terapêutica conseguiremos melhorar os resultados tanto para o doente com ferida como para o Serviço Nacional de Saúde:

- Com menor taxa de Internamento
- Com menor taxa de Reinternamento
- Com menor taxa de Abandono do Tratamento
- Com melhoria da Qualidade de Vida

O Grupo Associativo de Investigação em Feridas (GAIF) pretende dar voz a esta causa e para isso conta com o seu contributo. Todos os cidadãos podem assinar esta petição!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 13 abril 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.