Interdição da Médica Veterinária de Cinfães: Dra. Maria José Duque Fernandes

Para: Ordem dos Médicos Veterinários - OMV

A médica veterinária, Dra. Maria José Duque Fernandes, com cédula profissional nº 919, há anos que faz uso ilegal e abusivo da sua profissão, exterminando indiscriminadamente todos os animais, especialmente os cães, de forma gratuita, sem ser necessário qualquer tipo de burocracia e em plena praça pública. Basta que o tutor ou qualquer indivíduo lhe leve o animal e diga que não está mais interessado no animal, ou que se trata de um animal de rua, para que ela o abata sem qualquer tipo de pudor e gratuitamente, de forma dolorosa, usando para justificar a não cobrança do abate, que se trata de um cão “vadio”, como ela chama aos cães abandonados. Portanto, um cão com ou sem dono, com ou sem saúde, dócil ou agressivo é abatido, basta que seja da vontade de quem lhe pedir. Ou seja, se uma pessoa roubar um cão a outra e o levar até esta senhora, que embora veterinária, não respeita a vida de nenhum animal, qualquer um de nós pode de uma hora para a outra, ter o seu amigo de 4 patas abatido, e de forma dolorosa. Pois ela injecta-lhe o “produto”, como a própria Dra. Maria José Duque Fernandes define, directamente no coração do animal, por várias vezes até o animal sucumbir, em plena praça pública, um dos locais é a praça da feira, onde o animal durante mais de meia hora sofre, convulsiona e acaba por falecer com a língua rocha, ou seja por asfixia, provavelmente causada por paragem cardiorrespiratória. Esta prática é frequentemente praticada pela médica veterinária acima identificada, segundo várias testemunhas e comerciantes do local. Isto tem que acabar! Esta veterinária tem que ser interditada de usar a sua profissão, imediatamente. Isto denigre a imagem dos Médicos Veterinários e põe em risco todos os animais de Cinfães! Se você não concorda com o procedimento violento e desrespeitoso desta veterinária, assine esta petição e ajude-nos a divulga-la. Amanhã, a vítima pode ser o seu animal de estimação. Pense nisso! ASSINE!!!

Esta petição foi criada em 14 março 2014