Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mega Urbanização junto ao Guincho: Não!

Para: Presidente da Assembleia da Republica, Ministro do Ambiente, Presidente da Assembleia Municipal de Cascais, Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Os abaixo assinados

manifestam a sua total oposição ao projecto de urbanização da zona norte da estrada Birre-Areia, constante do " Memorando de entendimento" entre o Município de Cascais , a Norfin S.A. e a Aga Khan Foundation Portugal, que prevê uma área de construção de 160 000 metros quadrados, incluindo equipamentos, habitação, comércio, serviços, hotelaria e as infraestruturas correspondentes, nomeadamente vias de grande circulação.

A oposição que manifestamos é extensiva a qualquer projecto com características semelhantes e que implique a urbanização significativa da mesma área, incluindo a eventual revisão do P.D.M. no mesmo sentido.


Qualquer instrumento de ordenamento do território que seja aprovado para a zona, deverá manter um nível de protecção semelhante ao constante do P.D.M.actualmente em vigor, mantendo as características locais, de baixa densidade de habitação e construção, com tipologias, imagem urbana e densidade de habitação e construção semelhantes às que existem actualmente na envolvente de Birre e Areia, mantendo o enquadramento grandes espaços verdes.

Para mais informações clique "links relacionados", (aqui ao lado, à direita ,com letras verdes )
ou vá ao site http://plataforma-cascais.blogspot.pt/






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.