Aumento da pena de prisão para os casos de corrupção
Para: Assembleia da República; Ministério da Justiça; Presidente da República
A corrupção é um problema crónico da sociedade Portuguesa. De facto, esta tem vindo aumentar, prejudicando, gravemente, a economia de Portugal e, consequentemente, a nossa vida também.
Segundo a OCDE, Portugal seria tão rico como a Dinamarca, se os níveis de corrupção estivessem ao mesmo nível que esta (Sublinhe-se que a Dinamarca é o país menos corrupto do mundo), o que resultaria numa melhor qualidade de vida para todos nós.
É necessário criar-se uma política anti-corrupção eficaz em Portugal, pois existem muitas facilidades para os corruptos de evadirem-se da justiça, o que a torna, por sua vez, mais atractiva.
O caminho a percorrer para diminuí-la é difícil, no entanto, se nada for feito, esta não abrandará.
Venho por este meio pedir que se aumente a pena de prisão para a pena máxima, nos casos mais graves, e, nos delitos menores, uma pena que vá desde os 14 anos aos 17.
Sei que ainda é um pequeno passo a fazer, mas, se Portugal tiver leis mais rigídas contra a corrupção, certamente, esta não ocorrerá com tanta frequência, o que terá resultados positivos na nossa vida.
Nós, Portugueses, exigimos viver num país de honestidade e serenidade. Estamos fartos de sermos vistos pela Europa como os corruptos e desonestos. Precisamos de uma mudança, já!