Abaixo assinado em defesa dos trabalhadores e utentes da SCOTTURB
Para: Utentes, Trabalhadores e Familiares
Abaixo assinado em defesa dos trabalhadores e utentes
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“(Cópia de Carta à Gerência)” De:
Os trabalhadores em Reserva permanente ao parque
À Gerência da SCOTTURB
Ao Cuidado do Exmo. Sr. Engenheiro Fernando César Ramos
Nós, os trabalhadores que se encontram no parque e vítimas de Bullying profissional, solicitamos da Gerência, na qualidade Motoristas de Serviço Público em Regime de Agente Único que nos seja distribuído trabalho nessas funções.
Pondo fim ao clima de passividade e silêncio perante a injustiça que sofremos diariamente, reclamamos a ocupação efectiva dos nossos postos de trabalho, estamos conscientes que nunca contribuímos para qualquer prejuízo da empresa. Mais, à forma injustificada como nos é negada a realização das tarefas para as quais fomos contratados, direito inalienável, deixamos bem claro desde já que tomaremos todas as medidas ao nosso alcance para denunciar esta situação junto das autoridades competentes, tornando públicas as nossas acções.
Diariamente somos confrontados com várias informações de serviços de carreiras regulares que não são realizados por falta de profissionais disponíveis de imediato, enquanto nos mantêm “aprisionados” no parque da Adroana, Somos motoristas profissionais sem qualquer inibição legal para o exercício das nossas funções e sem qualquer justificação fomos retirados das nossas tarefas e, nem nos é permitido assegurar o referido transporte em falta às populações dos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, optando a Gerência pela supressão de carreiras ou atrasando o transporte. Certamente estas informações não são de conhecimento dos nossos utentes.
O afastamento do exercício das funções de Motorista de Serviço Público em Regime de Agente Único é discriminatório, abusivo, injustificado, penalizador, perturba o normal funcionamento da empresa, inviabiliza a realização da missão da empresa SCOTTURB como única concessionária nos Concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras. A população destes concelhos merece o nosso respeito e como tal vamos defender este princípio.
Aguardamos em tempo útil uma resposta e solução aos problemas aqui referidos aos quais V. Exa não é alheio e certamente resolverá oportunamente.
Respeitosamente
Os Motoristas em reserva permanente
(Original foi devidamente assinado por 4 motoristas)
Adroana, 03 Fevereiro de 2014
“(Fim da carta)”
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta e outras situações anteriormente denunciadas são prática corrente nesta empresa e correspondem ao “Modús operandi” da actual gerência. Manter estas injustiças no seio da empresa, penaliza os trabalhadores e resulta em grave prejuízo às populações. Diariamente ficam sem transporte muitas centenas de pessoas, fruto da aposta de desgaste dum conjunto de trabalhadores, rejeita a intervenção da estrutura representativa dos trabalhadores e quando confrontada com a ACT paga as coimas mas não corrige as irregularidades.
Falamos de uma empresa prestadora de serviço público que recebe compensações do Estado (contribuintes) para garantir a prestação deste serviço, onde as tarifas são das mais elevadas da Área Metropolitana de Lisboa.
Contra o autoritarismo e a prepotência que prejudicam trabalhadores e utentes.
Em defesa do serviço publico com qualidade.
Exigimos a intervenção dos Autarcas de Sintra, Cascais e Oeiras, e da ACT;
|
Assinaram a petição
195
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|