Bandeira Nacional
Para: Orgãos do governo
Portugal é um país com uma única bandeira que a faz representar pela sua própria força e não pela influência estrangeira.
Infelizmente na história do mundo decorreu uma fase em que muitas nações passaram adoptar bandeiras afiliadas a certas posições ideológicas, Portugal juntamente com muitos outros países do espaço lusófono e do resto do mundo foi vítima desta onda de falta de respeito à verdadeira cor nacional de cada país.
Gostaria de partilhar com vocês pequenos exemplos: A bandeira de Angola que não passa de uma bandeira de revolução de acordo com o simbolismo das cores que aporta juntamente com a roda dentada e catana que a figuram; Moçambique que juntamente com outros país africanos seguem um modelo conhecido por PAN-AFRICA, que concentra-se em unir os povos africanos,representado-os assim numa só bandeira; Portugal que aporta cores comunistas e republicanas que não só trazem simbolismos partidários como fazem mais uma vez levantar a sombra Espanhola sobre o nosso domínio; Hoje a republica da Áustria ainda mantêm a bandeira Real,não por descuido mas por respeito.
Teofólio Braga, Presidente da 1º Republica Portuguesa, conhecido por ser federalista, apoiava este velho modelo, então de uma forma republicana federal.
Para voltarmos a ganhar credibilidade e folgo é imprescindível recuperámos a nossa identidade tanto como as nossas cores.
Felizmente a Bandeira da região autónoma dos Açores é uma memória viva da verdadeira bandeira Real Portuguesa.
Muito embora que hoje vivamos numa republica, é de todo muitíssimo vergonhoso tomar cores impostas por uma camada social ruinosa que lhe é remetido vários assassinatos como atentados de bombas.
Portugueses, a Bandeira Real Portuguesa é Azul e Branca! Conquistada e não imposta.
Gostaria também de relembrar que o equipamento secundário da selecção nacional de futebol no euro 2004 era azul e branco.
Gostava que esta petição servi-se de restauração ao país que eu tanto aprecio, que eu tanto amo.
Como Fernando Pessoa diria,
É hora!