Pela absolvição do militar condenado por matar um jovem e ferir outro, durante uma perseguição policial ,aonde o condutor do veiculo em fuga estava embriagado e não tinha carta de condução
Para: Ministerio da Justiça
O caso remonta a 3 de outubro de 2006.
Bruno Coutinho, Fábio Teixeira, Vítor Hugo da Cruz e Bruno Costa seguiam num Peugeot e foram intercetados pela GNR em Moreira da Maia por não terem os cintos de segurança postos.
E já não bastava estarem embriagados e o proprio condutor do veiculo pelos vistos ,nem carta de condução tinha,desrespeitarm a ordem policial para pararem e puseram-se em fuga.
O militar, que é instrutor de tiro, disparou seis vezes para os fazer parar,pois essa era mesmo a unica forma deosimobilizar.
Mas Vítor Hugo morreu, Bruno Costa ficou ferido.
E esse mesmo militar da GNR, absolvido por duas vezes mas condenado em novembro passado por provocar a morte de um jovem durante uma perseguição, voltou esta segunda-feira a sentar-se no banco dos réus no Porto.
Está agora acusado de tentativa de homicídio do condutor e do pendura do carro que os militares estavam a perseguir.
O que é pura mentira,ele não tentou matar ninguém...ele tentou parar algúem que desrespeitou uma ordem dos militares da GNR e que se colocou em fuga,obrigando automaticamente a GNR a iniciar a perseguição policial respectiva!
Mais um militar que esta a ser condenado por simplesmente ter cumprido o seu dever!!
Condenado so porque cumpriu o seu dever como militar da GNR.
Aconteceu uma morte??infelizmente sim...mas foi consequencia do acaso e não propositado ou premeditado!!
Tivessem parado quando a GNR os mandou parar e assumissem que iam alcoolizados e que o condutor não tinha carta de condução,nada teria acontecido e não tinha acontecido nenhuma morte e nem feridos!
Eles é que provocaram o destino e acabaram por ser os unicos culpados...não queiram agora culpar quem apenas estava no exercicio das suas funções de agente da autoridade!
Quem concorda comigo assine e divulgue...obrigado!
|
Assinaram a petição
277
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|