Petição para banir a jornalista Fernanda Câncio do Twitter

Para: Twitter Inc.

No programa Prós e Contras emitido pela RTP 1 na passada Segunda-feira, intitulado "Sim ou não às praxes académicas", a convidada e jornalista Fernanda Câncio, conhecida activista anti-praxe, ofendeu via twitter os restantes convidados, incluíndo o Dux (sem mostrar qualquer tipo de respeito pela sua avançada idade) e todos os estudantes presentes, alguns deles bestas do 1º ano, denegrindo com isso toda uma classe jornalistica e deixando todo o país em compreensível estupefacção.

Como meros exemplos, escreveu : "Esta miúda é que deve ter bebido uns belos shots de absinto" e "Não há paciência para este vera cruz"

Tal como na praxe, a hierarquia e neste caso, a posição de destaque não deve ser usada como forma de agredir verbalmente quem pensa de maneira diferente. Ou até mesmo, como era o caso de vários membros da audiência, quem não pense. É uma violência contra pessoas que não podem defender-se e uma clara violação dos direitos humanos ou, no caso dos caloiros, dos direitos dos animais.

Mas mais grave do que isso, e ao contrário das praxes, a jornalista e conhecida activista anti-praxe Fernanda Câncio aparentemente faz comentários nesta rede social sem que se conheça nenhum código por si publicado com regras, regulamentos e sanções que permitam aos visados pelos seus comentários defender-se ou apelar para autoridades superiores caso se sintam lesados. Logo, podemos então deduzir pelas regras da lógica que os comentários da jornalista e conhecida activista anti-praxe Fernanda Câncio no Twitter são piores que a praxe.

Se a senhora jornalista e conhecida activista anti-praxe Fernanda Câncio utiliza então o Twitter para, através da violência verbal perfeitamente desregulada contra pessoas indefesas, violar os mais básicos direitos humanos e dos animais, os signatários pedem que esta seja banida do Twitter sem mais demoras, pelo que enviaremos esta petição à Twitter Inc até ao final do mês de Fevereiro. Ou em alternativa, aceitamos que lhe mudem o seu username para @nanda.

Esta petição foi criada em 04 fevereiro 2014