Petição contra o aumento das quotas para a ordem dos enfermeiros

Para: Enfermeiros

Transcrevendo o que a própria Ordem dos Enfermeiros (OE) afirma " A Ordem tem como desígnio fundamental promover a defesa da qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, bem como o desenvolvimento, a regulamentação e o controlo do exercício da profissão de enfermeiro, assegurando a observância das regras de ética e deontologia profissional.»

In Anexo do Estatuto da OE art.º 3º n.º 1 republicado pela Lei n.º 111/2009 de 16 de Setembro

Sabendo de antemão que são os sindicatos, segundo os mesmos, que "se preocupam com os assuntos laborais, decorrentes do contrato de trabalho" quando é que a nossa OE chega à conclusão que a qualidade de cuidados está directamente relacionada com as condições laborais a que somos expostos?

Tendo em conta as condições sociais e económicas por o qual passamos nada melhor que um aumento gradual nas quotas e um decréscimo (esse então muito pouco gradual) dos nossos ordenados e da qualidade dos nossos cuidados. Nesta altura sim ficaria bem falarmos em ética e deontologia.

Está na hora de dizermos basta a isto, de nos unirmos e mudarmos de vez a profissão não só por nós mas principalmente por quem cuidamos, porque na maior parte das vezes são esses os mais afectados com os contínuos ataques à nossa profissão.

Esta petição foi criada em 06 janeiro 2014