Fim imposto automóvel (i.a) na compra de carros
Para: Assembleia da República
O elevado taxamento que aplica a bens de consumo acontecem porque alguém lucra com ele.
O elevado desgoverno das contas públicas onde o dinheiro é mal usado, mal distribuído, servindo para pagar muito a muitos leva a que seja necessário receitas para todo este monopólio.
Só assim é justificável algo que me indigna profundamente que é o taxamento de carros novos em Portugal, pagamos a mais alta taxa de iva (23%) e ainda nos é exigido o pagamento de imposto automóvel (i.a) totalizando um total de 45% de imposto, como? Porquê? Para quê?
Quer com isto dizer que ao comprar-mos um carro pagamos quase metade do valor dele em impostos, é um preço alto quando comparado aos ordenados auferidos em Portugal e quando comparado por exemplo com a Suíça onde se ganha no mínimo 7 vezes mais e onde se paga apenas 8% de iva, revoltante.
Ridículo dizer-se que não se vende carros novos em Portugal, que o parque automóvel em Portugal é antigo, por isso menos seguro, mas é hipócrita dizer-se isto quando tudo se faz para que esta situação se mantenha.
Há duas formas de ganhar dinheiro: aplicar um preço alto a uma peça e vender menos ou vender mais barato e mais. Assim quem tem dinheiro compra e está imune, quem não tem não compra ou mantem um parque automóvel antigo, favorecendo sempre o rico e o poderoso.
Se nada fizeres tudo se mantem na mesma, e não te podes queixar. ASSINA!!!!!!!
Assiste ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TooitwcdPEo