Queremos a Primark na Guarda
Para: Primark
Esta petição tem como objetivo a instalação da loja Primark na Guarda.
A Guarda para além de ser uma capital de distrito tem uma localização privilegiada, e é a principal porta da Europa.
Possui acessos rodoviários importantes como a A25 que a liga a Aveiro e ao Porto bem como à fronteira, dando ligação direta a Madrid; a A23 que liga a Guarda a Lisboa e ao Sul de Portugal assim como o IP2 que liga a Guarda a Trás os Montes e Alto Douro, nomeadamente a Bragança.
A nível ferroviário, a Cidade da Guarda possui a linha da Beira Alta, constituindo "o principal eixo ferroviário para o transporte de passageiros e mercadorias para o centro da Europa" com ligação a Hendaye (França, via Salamanca-Valladolid-Burgos).
A Primark na Guarda seria uma mais-valia para a economia local, pois pratica preços baixos e tem uma vasta variedade de artigos:
-vestuário para ambos os sexos e qualquer idade;
-artigos para o lar.
Pratica a relação preço/qualidade, daí a abertura destas lojas terem sido um sucesso, continuando a criar enchente de clientes.
Representaria também mais postos de trabalho para a região, maior consumo na cidade e consequentemente um maior desenvolvimento local.
Abaixo estão as localizações das lojas Primark na Península Ibérica e respetivas distâncias rodoviárias a partir da Guarda.
Espanha: Madrid (370km), Valladolid (280km) e Badajoz (260km), Santiago de Compostela (420km).
Em Portugal: Braga 250km, Rio Tinto (Porto) 200km, Coimbra 150km, Lisboa 320 km e Portimão 560 km.
A implantação da loja na Guarda poderá criar os eixos de ligação: Guarda-Castelo Branco, Guarda-Viseu, Guarda-Bragança, Guarda-Cidade Rodrigo.
Estas cidades do interior, aqui referidas, estão mais próximas da Guarda do que todas as lojas existentes.
Tanto a Primark como os Egitanienses, só têm a ganhar.
Com a sua assinatura poderá ajudar a que esta causa se concretize.