Petição Vencimento e outras regalias dos Governantes
Para: Assembleia da República
O Pais está em crise, o FMI e o BCE emprestaram-nos dinheiro e agora pensam em gerir o Nosso Pais. Os políticos cortam nos direitos dos trabalhadores, nos direitos dos pensionistas mas até ao momento não houve nenhum corte nos vencimentos, pensões ou outras regalias que estes auferem mensalmente. Continuam a ser noticiadas as nomeações dos boys, saem os do PS e entram os do PSD. Os subsídios de Férias e Natal passam a chamar-se de abonos suplementares, ou seja, os cortes acontecem única e simplesmente para a população trabalhadora, é ela que está a pagar toda a dívida quando a culpa é de toda a classe política.
Uma vez que até ao momento não existem medidas de corte na assembleia da república é elaborada esta petição para que se possa levar ao parlamento a discussão da redução do vencimento do governo em 30%, alteração do plano de ajudas de custo bem como a eliminação de pensões vitalícias por estar a funções pelo Pais, pois se ainda existe patriotismo nos políticos por que motivo tem de enriquecer à custa de Portugal?
O principal fundamento desta petição é ver a discussão destes assuntos na assembleia da república e ver a reação dos políticos a estes temas.
Todo o trabalhador tem direito a um vencimento, os políticos também, mas ninguém tem o direito de enriquecer à custa a população.