Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Em defesa do Mercado de Natal no Rossio

Para: Primeiro-Ministro de Portugal e Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O mercado de Natal no Rossio reúne anualmente pequenos comerciantes, artesãos e produtores locais para venderem o melhor da culinária, arte e confecção portuguesa.
Entretanto muitos esquecem que não se trata de um mero sítio para turistas, sendo também uma opção de lazer para muitas famílias portuguesas, e uma fonte de rendimento que é essencial para boa parte dos comerciantes que ali trabalham nesta altura do ano. Rendimento necessário para sustentar suas família e lhes dar conforto, incluindo o de poder ter uma habitação, que é o que a Acampada reivindica.
Impedir o mercado é ser contra o trabalhador, ser contra o seu sustento, ser contra ele poder comprar uma casa para viver.
A Acampada que procure outra praça livre, porque a do Rossio já estava reservada para o mercado muito antes da concepção das atuais manifestações.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 novembro 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
35 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.