Criança saudável tem espaço para brincar
Para: Câmara Municipal de Mafra
Pedido dos rapazes e raparigas da Quinta Santa Bárbara por mais espaço e segurança
Somos moradores da urbanização Quinta Santa Bárbara e queremos apresentar um pedido em nome das nossas crianças e jovens.
A situação
A urbanização tem um parque infantil muito bem aproveitado pelas crianças dos 0 aos 6 anos. No entanto, as crianças e jovens dos 7 aos 14 anos não têm um espaço pensado para a sua idade, onde possam jogar, praticar desporto e conviver ao ar livre.
O nosso pedido
Pedimos à Câmara Municipal que avalie a construção de um espaço polidesportivo vedado no terreno livre ao lado do parque infantil, ou noutro terreno livre nas proximidades, com piso adequado, vedação perimetral, balizas e cestos de basquetebol.
Porque é importante
Dá a todas as crianças um lugar adequado à sua idade, cada uma no seu espaço.
Incentiva o desporto, a saúde e o convívio entre vizinhos.
Estimula o tempo ao ar livre e a atividade física.
Valoriza a urbanização e a vida em comunidade.
A ideia nasceu das crianças
Este pedido surgiu dos próprios rapazes e raparigas da Quinta Santa Bárbara. Preparámos um vídeo para explicar o projeto: [https://www.youtube.com/watch?v=0c07wDaIfDg]
Como pode ajudar
Assine esta petição e partilhe com os seus vizinhos, familiares e amigos. Cada assinatura mostra à Câmara que a comunidade apoia esta ideia.
Obrigado por apoiar as nossas crianças!