Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para segurança na escola do Zambujal/Loures

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de LOURES


Nós, pais, encarregados de educação e comunidade da *Escola Básica do Zambujal*, vimos por este meio denunciar e exigir providências urgentes sobre uma situação de grave risco para a segurança das nossas crianças.

Na sequência das obras recentemente realizadas no espaço exterior da escola, foi criada uma elevação no chão, em formato de plataforma, com altura considerável e sem qualquer tipo de vedação ou proteção .

Este espaço é utilizado diariamente por crianças do pré-escolar e 1º ciclo durante os intervalos. A ausência de barreiras de segurança coloca em risco extremo a integridade física dos alunos.

*INFELIZMENTE JÁ OCORREU UM ACIDENTE: UMA CRIANÇA DE 4 ANOS CAIU DE CABEÇA DESTA PLATAFORMA.*

Não podemos e não vamos esperar que aconteça uma tragédia para agir.

PELO QUE EXIGIMOS À CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES, COM CARÁTER DE MÁXIMA URGÊNCIA:

1. *INTERDIÇÃO IMEDIATA* do acesso à plataforma até à sua total vedação e aprovação pelas normas de segurança.
2. *COLOCAÇÃO URGENTE* de guarda de segurança/vedação em todo o perímetro da plataforma, com altura regulamentar.
3. *VISTORIA URGENTE* dos serviços competentes da Câmara ao local.
4. *RESPOSTA ESCRITA* à Associação de Pais e Encarregados de Educação, diretora da escola ou Agrupamento João Villaret no prazo de 5 dias úteis.

As crianças têm direito a brincar em segurança na sua escola. Uma queda já aconteceu. Chega.


Subscrevem,
Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Zambujal e Comunidade



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 julho 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
31 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.