Visibilidade dignidade para Balteiro
Para: Câmara Municipal de Gaia Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho
Exigimos a reparação urgente do piso degradado em Balteiro antes que aconteça uma tragédia
Todos os dias, crianças, jovens, adultos e idosos passam por uma zona em Balteiro, na freguesia de Vilar de Andorinho, onde o piso apresenta sinais evidentes de degradação e abatimento.
O problema tem-se agravado ao longo do tempo, aumentando o risco de quedas e acidentes. Apesar de sucessivos alertas e da preocupação manifestada por moradores, a situação continua por resolver.
Não queremos esperar que alguém fique gravemente ferido para que sejam tomadas medidas.
Esta petição pretende sensibilizar e solicitar às entidades competentes que:
- Realizem uma avaliação técnica urgente ao estado do piso.
- Procedam à reparação da zona com a maior brevidade possível.
- Garantam condições de segurança para todos os peões, especialmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
- Informem publicamente a população sobre as medidas que serão adotadas e os respetivos prazos.
Balteiro faz parte do concelho de Vila Nova de Gaia e os seus habitantes merecem a mesma atenção, segurança e dignidade que qualquer outra comunidade.
Apelamos a todos os cidadãos para que assinem esta petição e a partilhem. Juntos podemos contribuir para que este problema seja resolvido antes que aconteça um acidente que poderia ter sido evitado.
A prevenção salva vidas. Agir hoje é evitar lamentar amanhã.