Petição para impor limites monetários nos arrendamentos de imóveis
Para: Assembleia da república
O mercado de arrendamento deve ter um limite nas rendas cobradas aos inquilinos. Diríamos que poderia conter uma percentagem estipulada por lei com base nos rendimentos declarados do inquilino (por exemplo 30% do rendimento mensal do inquilino ou então uma percentagem média sobre o salário médio nacional) incluindo um tecto máximo que poderia ser solicitado pelos senhorios. Desta forma iria haver uma maior justiça face aos valores cobrados de mercado onde a desigualdade de capacidades é absolutamente incalculável com grande prejuizo para famílias que auferem rendimentos baixos/médios.