Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Remuneração dos estudantes de ensino, estagiários em estabelecimentos privados

Para: Professores-estagiários que realizaram o seu estágio em escolas privadas

Esta petição tem como objetivo alertar para um acontecimento de elevada importância, a nível nacional. Como previsto na Portaria n°359/2025/1, os professores-estagiários deste presente ano letivo 2025/2026 têm direito a uma bolsa de 3.600 euros, dividida em prestações mensais de 360 euros. Até à data da criação desta petição, dia 25/06/2026, os estudantes universitários que estão a tirar o curso em ensino e que realizaram o estágio em estabelecimentos privados não receberam qualquer pagamento. Em março de 2026 foi comunicado nos jornais a situação descrita, explicando que o motivo se prendia com a adaptação da plataforma da AGSE para pagamentos a entidades de ensino privadas. Contudo, desde essa comunicação, nenhuma outra informação foi partilhada connosco, mesmo tendo os professores-estagiários mobilizado esforços junto das escolas, da UP e contactado organizações como a AEEP, IGEC, DGEstE, SPN e a própria AGSE. É do interesse de todos que façamos cumprir a lei e ajudemos as vítimas desta injustiça. Por favor, apoiem a futura classe docente ao assinar esta petição.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 25 junho 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
89 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.