Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proposta de Referendo sobre Planeamento Demográfico em Portugal

Para: Assembleia da República

vimos solicitar à Assembleia da República a análise da realização de um referendo nacional sobre a possibilidade de definir políticas de planeamento demográfico que tenham como objetivo manter a população residente em Portugal próxima de um limite de 12 milhões de habitantes.

Consideramos importante abrir um debate público sobre os impactos do crescimento populacional na habitação, nos serviços públicos, nas infraestruturas, no ambiente, no emprego e na qualidade de vida.

Esta proposta pretende incentivar uma discussão democrática sobre o desenvolvimento sustentável do país a longo prazo e sobre a capacidade nacional de responder às necessidades da população.

Solicitamos que qualquer medida seja analisada e aplicada de acordo com a Constituição e a legislação portuguesa.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 junho 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.