Pela Criação de um Espaço Verde e Parque em Santa Maria Da Feira
Para: A Câmara é o destinatário principal, pois tem competências sobre jardins, espaços verdes e equipamentos públicos.
Nós, cidadãos e moradores de Santa Maria da Feira, vimos por este meio solicitar a criação de um espaço verde e parque público na nossa localidade.
Atualmente, sentimos falta de um local adequado onde famílias, crianças, jovens e idosos possam conviver, descansar, praticar atividade física e estar em contacto com a natureza.
A criação de um espaço verde contribuiria para melhorar a qualidade de vida da população, tornando Santa Maria da Feira uma localidade mais agradável, saudável, segura e inclusiva.
Este espaço poderá incluir zonas ajardinadas, árvores, bancos, caminhos pedonais, iluminação adequada, equipamentos de lazer, parque infantil e, sempre que possível, uma zona para a prática de exercício físico ao ar livre. Deve também garantir boas condições de acessibilidade e segurança para todas as pessoas, incluindo crianças, idosos e cidadãos com mobilidade reduzida.
Acreditamos que este parque seria uma mais-valia para toda a comunidade, promovendo o bem-estar, o convívio entre os moradores, estilos de vida mais saudáveis e a valorização do espaço público.
Assim, solicitamos à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e à União das Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo que analisem esta proposta e considerem a criação de um espaço verde e parque público acessível à população.