Despedimento de Roberto Martinez
Para: Federação Portuguesa de Futebol
Nós, abaixo-assinados, manifestamos a nossa profunda preocupação com o rumo da Seleção Nacional sob a liderança de Roberto Martínez e apelamos ao seu afastamento imediato do cargo de selecionador nacional.
Num momento decisivo da participação de Portugal no Campeonato do Mundo, consideramos que a equipa não apresenta a identidade, ambição e qualidade de jogo compatíveis com o talento disponível e com as legítimas expectativas dos portugueses.
Apesar da qualidade individual dos nossos jogadores, temos assistido a opções técnicas e estratégicas que levantam dúvidas quanto à capacidade da atual equipa técnica para potenciar todo o potencial da Seleção Nacional. Muitos adeptos sentem que falta uma ligação mais forte à cultura futebolística portuguesa, à exigência que caracteriza o nosso país e ao significado que a Seleção representa para milhões de portugueses.
Portugal dispõe de treinadores altamente qualificados, conhecedores da realidade do futebol nacional e capazes de criar uma relação mais próxima com os jogadores, adeptos e instituições do futebol português.
Por estas razões, apelamos à Federação Portuguesa de Futebol para que reavalie imediatamente a liderança técnica da Seleção Nacional e promova uma mudança que devolva aos portugueses a confiança, a ambição e a identidade competitiva que sempre caracterizaram as nossas equipas nacionais.
Pela defesa dos interesses da Seleção Nacional e do futebol português, solicitamos que sejam tomadas medidas com caráter de urgência.
Portugal merece mais.