Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ordem de prisão a Roberto Martinez no caso de dar a titularidade a Ronaldo no mundial 2026

Para: Todos os cidadãos portugueses

Pela prevenção de crimes contra a paciência e integridade do adepto português

Nós, os abaixo-assinados, cidadãos preocupados com o futuro da Seleção Nacional e com a estabilidade emocional dos seus adeptos, vimos por este meio requerer às autoridades competentes a emissão imediata de um mandado de detenção contra Roberto Martínez caso este decida atribuir a titularidade a Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo de 2026 sem que tal seja sustentado por critérios futebolísticos objetivos.

Considerando que:

* O Campeonato do Mundo de 2026 ocorrerá quando Cristiano Ronaldo tiver uma idade que, para a esmagadora maioria das pessoas, já justificaria descontos em farmácias e prioridade em filas;
* A Seleção Nacional dispõe de vários jogadores em plena idade competitiva;
* A titularidade deve ser conquistada através do rendimento e não atribuída por serviços prestados no passado;
* O desempenho apresentado por Cristiano Ronaldo frente à Nigéria constituiu, segundo vários observadores independentes e adeptos traumatizados, uma das exibições mais penosas alguma vez registadas por um avançado da Seleção Nacional, não podendo tal facto ser ignorado na avaliação da sua eventual titularidade.

Requer-se que Roberto Martínez seja investigado pelos alegados crimes de:

1. Abuso de confiança futebolística;
2. Negligência agravada na gestão de talento nacional;
3. Atentado ao processo de renovação geracional;
4. Perturbação da ordem pública através da publicação de onzes iniciais duvidosos.

Mais se requer que, em caso de confirmação da infração, o arguido seja obrigado a assistir, na íntegra e em repetição contínua, a todos os jogos da Seleção Portuguesa por si orientados, incluindo os momentos mais penosos, sendo posteriormente sujeito a interrogatório público para explicar decisões cuja lógica permanece, até à presente data, desconhecida da ciência moderna.

Por uma Seleção mais justa, mais competitiva e menos previsível.

Assina esta petição e ajuda a proteger o futebol português de decisões potencialmente criminosas.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 11 junho 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.