Petição pela Demissão do Primeiro-Ministro e do Governo da República Portuguesa
Para: Presidente da República, Assembleia da República e Governo da República Portuguesa
Exmo. Senhor Presidente da República,
Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República,
Os cidadãos abaixo-assinados vêm, ao abrigo do direito de petição consagrado na Constituição da República Portuguesa, manifestar a sua profunda preocupação relativamente à atuação do atual Governo e do Primeiro-Ministro.
Consideramos que as políticas adotadas e as decisões tomadas têm contribuído para a perda de confiança dos cidadãos nas instituições públicas, afetando áreas fundamentais como o custo de vida, a habitação, a saúde, a educação e o desenvolvimento económico do país.
Face a esta situação, solicitamos que sejam desencadeados os mecanismos constitucionais e democráticos adequados para permitir uma renovação da governação e uma nova avaliação da vontade popular através dos instrumentos previstos na lei.
Esta petição pretende promover o debate democrático, o escrutínio das instituições e a defesa do interesse público.
Pelos motivos expostos, os abaixo-assinados solicitam a demissão do Primeiro-Ministro e do Governo da República Portuguesa.
Local e Data: Portugal, 03/06/2026
Carlos Montenegro | NIC 15165404 | Carlos Montenegro
-
Actualização #1 Encerramento
Criado em 4 de junho de 2026