Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Segurança Rodoviária na EN 222 – Oliveira do Douro: Exigimos Radares e Lombas

Para: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, Infraestruturas de Portugal.

Exmo(s). Sr(s). Responsáveis,

Nós, cidadãos e residentes em Oliveira do Douro, vimos por este meio manifestar a nossa profunda preocupação e indignação com a falta de segurança rodoviária na EN 222, especificamente no troço que atravessa a nossa freguesia.

Infelizmente, a alta velocidade nesta via continua a ceifar vidas, como se verificou tragicamente no atropelamento mortal ocorrido na noite de 2 de abril de 2026. A coexistência de tráfego pesado e veloz com passadeiras e zonas residenciais sem a devida proteção física é um perigo constante para todos os peões.

Pelo exposto, exigimos a implementação urgente das seguintes medidas:

Instalação de radares de velocidade (fixos ou de velocidade média);

Colocação de lombas redutoras de velocidade ou passadeiras sobrelevadas junto às zonas residenciais;

Reforço da iluminação e sinalização vertical e luminosa nas passadeiras.

Não podemos aceitar que o direito à circulação se sobreponha ao direito à vida. Esperamos uma intervenção célere para evitar futuras tragédias.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 abril 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
221 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.