Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O povo Madeirense não autoriza a venda do Hopital Dr Nelio Mendonça

Para: Todos

HOSPITAL

Manifesto a minha total discordância com o propósito do Presidente do Governo Regional de alienar o edifício do hospital Dr. Nélio Mendonça.

Sempre defendi que esse edifício deve manter-se na propriedade e posse públicas e ser afeto, com as devidas adaptações, a fins na área social ou da saúde.

Esta posição sai agora ainda mais reforçada face ao evidente agudizar das carências da Região nessas áreas, nomeadamente perante o envelhecimento da população, a óbvia carência de lares, as altas problemáticas, as dificuldades transversais no acesso à habitação e outras realidades que afetam o quotidiano dos Madeirenses.

Face a critérios de interesse publico e bem comum-únicos que devem nortear governos justos e transparentes- o propósito, hoje abrupta e mal fundadamente transmitido, deverá ser impedido de vingar, pela mão de pessoas dotadas das prioridades certas e do único propósito de servir a comunidade!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 24 janeiro 2026
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2 223 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.