Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

“Pelo Compromisso Democrático dos Signatários da Petição Contra Mariana Mortágua”

Para: cidadãos portugueses que lêem noticias no facebook, instagram, tik tok

Nós, cidadãos atentos e ligeiramente exaustos, vimos por este meio solicitar que qualquer pessoa que tenha assinado a petição pedindo ao Estado de Israel para não devolver Mariana Mortágua, seja automaticamente inscrita numa lista de “não retorno voluntário”.

Acreditamos que a coerência é um valor nacional. Se alguém deseja que uma cidadã portuguesa fique retida no estrangeiro por motivos políticos ou humorísticos, deve estar disposto a aplicar o mesmo princípio a si próprio.

Assim, propomos que os signatários:

Sejam convidados a permanecer no país estrangeiro da sua escolha, com direito a um kit de sobrevivência ideológica.

Recebam um diploma de “Cidadão Satírico de Mérito”, válido apenas fora do território nacional.

Tenham prioridade em voos só de ida para destinos onde a ironia seja política de Estado.

Nota final: Esta petição não visa censurar o humor, mas sim elevar o nível da sátira. Porque brincar com política é legítimo — mas brincar com a dignidade alheia tem limites. E nós gostamos de brincar com classe.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 04 outubro 2025
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.