Pela Destituição do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente após a tragédia das chuvas
Para: Assembleia Municipal de São Vicente, Governo de Cabo Verde e demais autoridades
Nós, cidadãos e cidadãs de São Vicente e da diáspora, vimos por este meio expressar a nossa profunda indignação perante a inércia, a falta de ação e de respeito demonstradas pelo Presidente da Câmara Municipal de São Vicente após as fortes chuvas de 11 de agosto.
Em um momento de catástrofe que deixou inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade, esperava-se da liderança municipal presença no terreno, medidas rápidas e apoio concreto às vítimas. Contudo, verificou-se a ausência do Presidente, deixando a população entregue à própria sorte, contando mais com a solidariedade entre vizinhos e emigrantes do que com a resposta institucional da Câmara.
Essa conduta revela um grave incumprimento do dever de representar, apoiar e proteger os saovicentinos. Diante disso, **reivindicamos a destituição imediata do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente**, e a tomada de medidas que garantam uma gestão séria, responsável e verdadeiramente comprometida com o povo.
Esta petição é um apelo coletivo por justiça, dignidade e respeito à nossa ilha e à nossa gente.