Proibição de financiamentos e construção de mesquitas.
Para: Assembleia da Républica
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República,
Como é do conhecimento de V/ Exa. o Estado Português é laico, mas para além disso a cultura portuguesa é de matriz cristã. Com base nesses dois factos e na circunstância de Portugal ter níveis de pobreza bastante significativos, razão pela qual deve fazer uma gestão criteriosa dos seus recursos, é fundamental que estes não sejam encaminhados para a construção de mesquitas.
Existem muitas necessidades muito mais prioritárias para os portugueses, como creches, lares, serviços de saúde, apenas para enunciar alguns. Mesmo que não fosse o caso, não cremos que a construção de mesquitas deva ser financiada pelo dinheiro dos contribuintes.
Assim, vimos requerer que a Assembleia da República legisle no sentido de proibir o financiamento de mesquitas com dinheiros públicos e qualquer construção.