Por mais liberdade ao país no acesso às cresces.
Para: Ministério da educacao
Ex.mo presidente do Ministério da educação, Rui Miguel Mendes Espínola.
Venho por este meio espor a minha preocupação e a de todas a mães/país, com filhos bebês, integrados em cresces.
Cada vez mais, tem vindo a público, notícias sobre violência, agressões e maus tratos a bebês indefesos, dentro das cresces, pelas próprias educadoras e/ou auxiliares.
Creio que enquanto o acesso aos país ao interior das cresces, for tão restrito, não vamos diminuir nem acabar com estes casos.
Por isso, nós, mãe/país de bebês integrados em cresces, queremos mais liberdade de acesso ao interior das mesmas.
Queremos continuar a trabalhar descansadas/os, sabendo que os nossos filhos estão realmente seguros.
Então queremos :
- Marcação de ponto por impressão digital ou cartão, á entrada e saída das cresces, acabando assim com as campainhas a longa distância que só serve para alertar as educadoras e auxiliares de que acaba de chegar alguma mãe/pai, dando lhes assim alguma margem para o incubrimento de alguma situação menos agradável.
- Poder participar em algumas atividades " sem interferir com o normal desenvolvimento/desempenho da mesma como por exemplo, poder entrar até ao refeitório dos nossos filhos em hora de almoço e lanche, poder observar como estão a ser tratados e se preciso, também ajudar. Poder assistir às aulas extras como educação física ou educação musical.
Creio que com estas pequenas mudanças, nós, país de crianças integradas em cresces, só com a nossa presença, podemos diminuir ou até mesmo acabar com estes casos que são muito preocupantes pois estamos a falar de bebês indefesos que são intregues a pessoas a quem temos de confiar para cuidarem dos nossos filhos e no fim, acabam por passar por agressões e maus tratos sem qualquer hipótese de defesa. No entanto, estão os país a trabalhar descansados, pensado que os filhos estão bem e seguros.
Acredito que com esta pequena alteração, dando mais liberdade aos país e menos " tempo à vontade " para educadoras e auxiliares, podemos melhorar as condições em que nossos bebês estão a ser criados pois mesmo que eu não consiga ir ao colegio participar em alguma atividade durante 1 semana ou 2, sei que outros país teem a mesma oportunidade do que eu e também o podem fazer.
Com a presença de país dentro das cresces, creio que as educadoras e auxiliares terão mais cuidado e cautela com os nossos bebês e tendo em vista que os bebês estão duvidos em Salas correspondentes às idades deles é que as atividades são de acordo com horários marcados para cada sala, teremos assim, pelo menos a entrada de 1 a 2 país por dia na cresce, sem aviso prévio de campainha a longa distância sendo que a entrada destes será feito por marcação de ponto com impressão digital ou cartão.
Contamos com a sua compreensão e ajuda na solução deste problemaproblema em nome de todos os nossos bebês.
Sem mais assunto a acrescentar, despeço me com os melhores cumprimentos,
Em nome de todas as mães/pais portugueses.