Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado para realocação de Indústria

Para: Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada

À sua Excelência, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Dr. Pedro Nascimento Cabral,

Nós, abaixo assinados, moradores e cidadãos preocupados com a qualidade de vida e o bem-estar da população, vimos por meio deste manifestar nossa indignação e solicitar providências urgentes quanto à poluição sonora e atmosférica causada por uma empresa de termolacagem localizada na Rua das Províncias, n.º 13, Fajã de Cima.

A referida empresa opera uma chaminé que emite gases potencialmente perigosos para a saúde pública e o meio ambiente. Além disso, o nível de ruído produzido pela atividade da empresa é excessivo, causando grande desconforto e transtornos para os moradores da região. A exposição contínua a esses fatores pode resultar em danos respiratórios, dificuldades para o descanso e comprometimento da qualidade de vida de todos que vivem e trabalham nas proximidades. Além disso, a sua presença em uma zona residencial contribui para a desvalorização dos imóveis, comprometendo o bem-estar da comunidade e tornando o ambiente menos adequado para habitação.

Diante disso, solicitamos à Câmara Municipal de Ponta Delgada que tome as devidas providências para averiguar a situação e aplicar medidas efetivas para a retirada da referida empresa desta área residencial e sua realocação para o Parque Industrial, uma zona própria e adequada para esse tipo de atividade. Reivindicamos a realização de vistorias técnicas, medições de poluentes e de níveis de ruído, bem como a imposição de regulamentações que garantam a conformidade da empresa com as normas ambientais e de saúde pública vigentes. A presença desta empresa em área residencial é incompatível com o bem-estar da comunidade e deve ser urgentemente revista.

Certos de que a Câmara Municipal de Ponta Delgada dará a devida atenção a esta questão, aguardamos uma resposta e medidas concretas para solucionar este problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

Atenciosamente,

(Pedimos a todos os interessados que assinem este abaixo-assinado para reforçar a nossa reivindicação junto à Câmara Municipal de Ponta Delgada.)

Moradores de Fajã de Cima



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 01 julho 2025
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.