Substituição Urgente das Árvores na Rua Quinta da Fidalga (n.º 2, 4, 6, 8, 10), Seixal
Para: Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal
Nós, abaixo-assinados, moradores e utilizadores da Rua Quinta da Fidalga, no Seixal, prédios números 2, 4, 6, 8 e 10, vimos por este meio solicitar a substituição das árvores atualmente existentes nesta zona por espécies mais adequadas ao meio urbano.
As árvores em questão libertam, durante grande parte do ano, uma seiva viscosa e pegajosa que causa diversos problemas aos residentes, nomeadamente:
Danificação da pintura das viaturas estacionadas nos locais legalmente destinados para o efeito;
Dificuldade de circulação nos passeios, frequentemente cobertos por esta substância, que se cola aos sapatos e degrada os acessos aos edifícios;
Prejuízo geral à qualidade de vida e à mobilidade de moradores, visitantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Compreendemos a importância do arvoredo urbano e da sustentabilidade ambiental, mas acreditamos que é possível conjugar a presença de espaços verdes com o bem-estar dos cidadãos, optando por espécies arbóreas que não comprometam o uso dos espaços públicos.
Solicitamos, assim, a substituição das referidas árvores por outras mais adequadas ao contexto urbano e pedimos que esta situação seja analisada com a devida urgência.
Pelo bem-estar dos moradores e pela funcionalidade do espaço público, apelamos à vossa atenção.
Com os melhores cumprimentos,
|
Assinaram a petição
11
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|