Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Remoção de Cristina Ferreira do Espaço de Antena

Para: Media Capital

Ao longo do tempo, Cristina Ferreira tem demonstrado, repetidamente, uma postura que contraria os princípios básicos da defesa dos direitos das mulheres. Em várias ocasiões, utilizou o seu espaço de antena para minimizar comportamentos de assédio e desvalorizar questões de género, adotando uma perspetiva que coloca sistematicamente o homem em posição de prioridade, recorrendo a justificações frágeis e, por vezes, ofensivas.

Recordamos, por exemplo, a sua atitude no contexto do Big Brother, onde ignorou situações de assédio em direto, e mais recentemente a infeliz afirmação “ela pôs-se a jeito”, uma frase que perpetua estigmas perigosos sobre a responsabilização das vítimas. Apesar dos vários apelos do público para que corrigisse a sua posição, Cristina Ferreira limitou-se a desresponsabilizar-se, alegando que o problema está na “má interpretação” por parte dos telespectadores.

Estas atitudes reiteradas mostram uma total falta de sensibilidade e responsabilidade social, além de revelarem uma profunda desconexão com os valores que o feminismo moderno procura afirmar: igualdade, respeito e justiça. Cristina Ferreira não pode continuar a usufruir de uma plataforma que influencia milhões, quando o seu discurso contraria as lutas diárias de tantas mulheres em Portugal.

Assim, apelamos para que o seu tempo de antena seja reduzido a zero, de forma a travar o impacto negativo que as suas palavras e ações têm vindo a causar no espaço mediático e na sociedade portuguesa.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 junho 2025
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
360 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.