Pelo Direito a Viver com Dignidade: Salete, Santiago e os Pais em Risco de Despejo
Para: Câmara Municipal de Loures, Ministério da Habitação, Assembleia da República, TVI, SIC, CMTV, RTP
Chamo-me Salete,49 anos sou viúva . Sou mãe do Santiago, uma criança de 9 anos, e cuidadora dos meus pais idosos, dos quais a minha mãe se encontra praticamente acamada. Vivemos há mais de 60 anos na mesma casa em São João da Talha, sempre com o pagamento regular da renda, mesmo sem um contrato escrito.
Em 2006, o Tribunal de Loures reconheceu como válido o contrato verbal celebrado com o senhorio original em 1970, e declarou o meu pai como fiel depositário do imóvel.
Infelizmente, a casa foi a leilão devido a dívidas do senhorio. Tivemos direito de preferência, mas não tínhamos meios para comprar. Atualmente, vivemos com medo de sermos despejados a qualquer momento.
A assistente social sugeriu separar-nos: colocar os meus pais num lado, e eu e o meu filho noutro. Consideramos essa solução desumana. Somos uma família unida. Eu sou a única cuidadora dos meus pais, e o meu filho tem apenas a mim.
Esta petição visa:
Evitar o despejo imediato da nossa família
Sensibilizar as autoridades para a criação de uma solução habitacional digna e sem separações
Reconhecer o histórico de ocupação e pagamento continuado da renda
Apelamos à Câmara de Loures, Ministério da Habitação, Assembleia da República e aos meios de comunicação como TVI, SIC, RTP e CMTV para que deem voz à nossa luta.
Pedimos justiça, não caridade. Só queremos continuar a viver com dignidade e manter a nossa família unida.
Com gratidão,
Salete Moreira Dias de Abreu
|
Assinaram a petição
279
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|