Fim imediato da relação diplomática entre Portugal e Israel
Para: Todas pessoas
O Genocídio, o extermínio que está acontecer em Gaza, onde milhares de palestinianos estão ser perseguidos, torturados e mortos deve ser reconhecido como crime gravíssimo, um atentado em relação aos direitos humanos. Este pesadelo tem de terminar!
Os Palestinianos merecem a nossa preocupação, a nossa ajuda, a nossa mais profunda compaixão e solidariedade. A Palestina deve ser reconhecida como país soberano, independente e livre!
Por isso, Portugal dever terminar ou suspender de imediato, a sua relação diplomática, comercial ou de outra ordem com Israel, por este não defender, proteger direitos humanos de todos os Palestinianos e seu território.
Portugal só deve retomar a relação com Israel, quando o governo israelita for julgado e penalizado pelo Tribunal dos Direitos Humanos pelos crimes cometido contra a Palestina e seu Povo.
Portugal deve reconhecer imediatamente a Palestina como país livre e soberano com integralidade total do seu território.
Israel deve definitivamente respeitar a Palestina como país soberano, livre e independente com a totalidade do seu território, e assegurar, garantir direitos humanos e a liberdade total dos Palestinianos, indemnizando este país, pelos danos causados por Israel a este povo indefeso e vítima. Milhares de seres humanos indefesos - crianças , mulheres - foram impunemente assassinados.
Portugal deve imediatamente reconhecer Palestina como pais soberano e independente e iniciar relação diplomática com a Palestina.
Palestina sempre, Palestina livre!