Pelo funcionamento devido do IMT, I.P. - Instituto da Mobilidade e dos Transportes
Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República
Com a único propósito de resgatar o IMT, I.P. Instituto da Mobilidade e dos Transportes da inoperância que apresenta desde o ano de 2020. Acentua-se nos últimos anos a dificuldade do IMT em prestar resposta às diversas pretensões que tem por obrigação em assegurar num prazo aceitável, gerando mesma falta de funcionamento enormes entraves e prejuízos para os cidadãos, empresas e demais entidades que dependem do Instituto para assuntos tais como, cartas de condução, licenças de transporte e circulação, veículos entre outros, os quais são fundamentais em assegurar quanto à sua resolução/regularização num prazo aceitável, sem criar constrangimentos para os utentes.
Este problema é do profundo conhecimento da actual e anterior direcção, apesar de não demonstrarem uma qualquer interesse na resolução ou sequer capacidade de intervenção.
Manifesta este Instituto que é público, um profundo desrespeito pelos direitos e garantias que deviam ser asseguradas, quando atenta com falta de verdade, falta de critério e ainda com o desrespeito conotado com a postura de promessa em cima de promessa, contudo não conseguindo assegurar o devido funcionamento que deveria executar.
A união faz a força, e na falta de interesse do conselho directivo e da Tutela em terminar de forma permanente com este grave e desastroso flagelo.
Pedimos a Sua colaboração pois o IMT é público, tem de funcionar, ao invés de estar entregue a uma direção incompetente, desastrosa e altamente lesiva para o interesse público.