Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para a Retirada dos Paquímetros nas Ruas Álvaro Castelões, França Júnior e Roberto Ivens e mais algumas de Matosinhos!

Para: Câmera de Matosinhos.

Nós, abaixo-assinados, residentes, comerciantes e visitantes da cidade de Matosinhos, vimos por este meio solicitar à Câmara Municipal de Matosinhos a remoção dos paquímetros de pagamento de estacionamento nas ruas Álvaro Castelões, França Júnior e Roberto Ivens.

Estas ruas são zonas de forte atividade comercial e cultural, frequentadas diariamente por clientes, trabalhadores e moradores. A obrigatoriedade de pagamento para estacionar na via pública tem afastado muitos visitantes, prejudicando diretamente o comércio local e a dinâmica económica da zona.

Existem já alternativas de estacionamento pago em parques próximos, o que torna desnecessária a cobrança também nas ruas, especialmente numa altura em que é vital incentivar o consumo nos estabelecimentos locais.

Acreditamos que a retirada dos paquímetros nestas ruas:
• Incentivará o acesso a pequenos negócios e serviços;
• Melhorará a atratividade do centro de Matosinhos;
• Criará um ambiente urbano mais justo e acessível.

Por tudo isto, solicitamos à Câmara Municipal de Matosinhos que reconsidere a permanência dos paquímetros nestas vias e implemente medidas mais favoráveis ao comércio de rua.

Agradecemos desde já a atenção e aguardamos uma resposta positiva a este apelo em nome do desenvolvimento e revitalização do comércio local



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 06 maio 2025
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.