Reconhecimento imediato do Estado da Palestina - Sanções ao Estado de Israel
Para: Todos os residentes em território de Portugal
Reconhecimento de
Portugal deve, urgentemente, reconhecer o Estado da Palestina e defender a aplicação pelo Estado português e pela União Europeia de sanções ao Estado de Israel pela prática do hediondo crime de condenação à morte pela fome da população da faixa de Gaza.
Os subscritores desta petição têm bem presente na sua memória que as sanções ao governo racista da África do Sul tiveram na extinção do afrontoso apartheid.
Não podemos aceitar que o Estado português assista, silencioso e cobarde, ao assassínio de uma população equivalente a toda a área metropolitana de Lisboa. A “banalização do mal” não atingiu os portugueses ao ponto de fazerem de conta que não é connosco.
Todos os contratos do Estado português com empresas israelitas – de que é exemplo recente a contratação de transportes pela Comunidade Inter Municipal de Coimbra (CIM) à empresa israelita- devem ser prontamente suspensos e denunciados.
Não podemos pactuar com estados assassinos. Hoje são os palestinianos que precisam da solidariedade. Amanhã, poderemos ser nós.