Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Levar à Justiça o Caso de Violação em Loures Compartilhado no TikTok

Para: [email protected]

Chega de Silêncio. Toda a queixa de violação deve ser ouvida e levada com seriedade
Loures: milhares de pessoas visualizaram o vídeo da violação da jovem por três influencers, ninguém denunciou o crime às autoridades

Devido à gravidade da acusação, exige-se que os arguidos, caso sejam considerados culpados, sejam julgados como adultos.

Três jovens foram detidos, na segunda-feira, em Loures, no distrito de Lisboa, por suspeita de crimes de violação agravada e pornografia de menores contra uma adolescente de 16 anos, informou hoje a Polícia Judiciária.

A investigação teve origem numa participação do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, à PSP. O caso ocorreu em fevereiro numa zona próxima da residência da vítima.

O diretor da PJ de Lisboa e Vale do Tejo João Oliveira revelou que os jovens agressores são considerados “influencers”. Parte das imagens da violação da jovem foram partilhadas nas redes sociais dos agressores.

"(...) Poderão ser considerados `influencers` e daí têm um público já muito significativo. E foi precisamente no âmbito desse poder de influência que têm junto de públicos mais jovens que veio a ocorrer esta situação", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de não terem ficado presos, João Oliveira afirma que as investigações ainda continuam.

A vítima era seguidora dos agressores nas redes sociais.

A PJ refere que a adolescente combinou um encontro com um dos jovens, seu conhecido, que compareceu acompanhado de amigos, desconhecidos da adolescente.

Os três jovens, segundo a PJ, "em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais".

Os suspeitos, com idades entre os 17 e os 19 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contatos coma vitima.
Segundo:RTP - https://www.rtp.pt/noticias/pais/pj-jovens-suspeitos-de-violacao-em-loures-sao-influencers_a1643846



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 28 março 2025
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
28 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.