Averiguação de sinais exteriores de riqueza de Pedro Nuno Santos
Para: Procuradoria Geral da República, Ministério Público e Assembleia da República
PEDRO NUNO SANTOS (PNS)
Existem suspeitas públicas da conduta do candidato a Primeiro-Ministro que recaem sobre Pedro Nuno Santos (PNS)
Portanto e tendo em conta os princípios da transparência, equidade e de igualdade de tratamento entre cidadãos, e conhecendo-se como única atividade "profissional" regular de PNS o cargo de deputado e ex-ministro temporário, muitas pessoas em Portugal estão a exigir ao PNS e também o PS (Partido Socialista) que esclareça publicamente o seguinte:
Ponto 1 ) Se é lícito o PNS receber 203 mil euros em subsídios de alojamento e deslocação dando a morada fiscal de S. João da Madeira quando de facto residia em Lisboa?
Ponto 2 ) Qual a origem do dinheiro para o PNS comprar a pronto pagamento por 506.000 Euros a sua última casa em Lisboa?
Ponto 3) Confirmar se PNS adquiriu e qual a origem do dinheiro com que adquiriu um Monte no Alentejo com casa de campo e piscina?
Ponto 4) Porque PNS pagou 143 € de IMI por uma casa que lhe custou 506.000 euros no valor da Escritura, quando o valor a pagar de IMI seria 1.640 €. Que lei deu a PNS este privilégio fiscal?
Ponto 5) Sendo PNS beneficiário direto dos bens patrimoniais do seu pai, pedir à Autoridade Tributária que proceda à análise contabilística da empresa verificando se os valores de facturação e os lucros declarados são compatíveis com o nivel de vida que PNS e a família demonstra, por exemplo, a aquisição de viaturas "Maseratti" e "Porche" para uso pessoal de Pedro Nuno Santos (PNS)
Ponto 6 ) Se a aquisição destas viaturas, manutenção, oficina e seguros, foram pagas em nome particular do PNS ou as contas foram pagas pela empresa familiar?
Ponto 7) Como há suspeitas de “favorecimento” na obtenção de 2,8 milhões de euros de fundos da UE, por parte da empresa da família de PNS, quando foi ministro e ao mesmo tempo sócio da referida empresa familiar, Então a Assembleia deve pedir às entidades que investiguem, e quiçá uma CPI para averiguar “conflitos de interesse” do PNS.
Ponto 8) Enviar para a SIC Notícias , Expresso , CNN, Correio da Manhã, estas Informações sobre o PNS para tratamento jornalístico e exigir uma completa Investigação e Divulgação publica
NÓS ESTAMOS À ESPERA DAS RESPOSTAS !!!