Uniformização do selo nas embalagens para reciclar
Para: Pessoas
Os alunos do 6º ano de escolaridade do Externato “As Descobertas”, localizado na Rua Capitão Mor Pedro Teixeira, nº 11, em Lisboa, vêm por este meio requerer a vossa atenção para a importância de ser utilizado um selo uniformizado, de forma obrigatória, nas embalagens recicláveis, de modo a dissipar dúvidas que os cidadãos possam ter aquando da reciclagem.
É um facto que a quantidade de lixo gerada é cada vez maior, os aterros em Portugal estão a atingir a sua capacidade máxima e os recursos naturais são cada vez mais escassos.
A medida de uniformizar o selo nas embalagens será essencial para ajudar os cidadãos a ter um comportamento mais consciente, irá contribuir para uma reciclagem eficiente, promoverá a sustentabilidade e a educação ambiental em Portugal. Não podemos esquecer que Portugal foi o nono país que mais pagou à UE pelas embalagens não recicladas.
De forma a construir um país mais limpo, mais saudável e mais responsável, apelamos para que assinem esta petição.