Aumento de assaltos nas Avenidas Novas
Para: Câmara Municipal de Lisboa; Junta de Freguesia das Avenidas Novas; Comando Metropolitano de Lisboa da PSP
Estimados Senhores,
Nós, moradores, comerciantes, trabalhadores e utentes da freguesia das Avenidas Novas, vimos por este meio expressar a nossa profunda preocupação face ao crescente número de assaltos que temos enfrentado quase diariamente nos últimos meses. Este aumento significativo de criminalidade tem causado grande insegurança e medo entre os residentes e impactado negativamente os negócios locais.
Os relatos de assaltos a automóveis, residências e estabelecimentos comerciais têm sido frequentes, resultando em perdas materiais e, mais alarmante, em danos emocionais e psicológicos aos envolvidos. Além disso, os custos envolvidos nas reparações dos danos causados pelos assaltos têm sido significativos. A insegurança nas ruas coloca em risco a sustentabilidade dos negócios locais.
Solicitamos, com a máxima urgência, que sejam adotadas medidas concretas para aumentar a segurança na nossa freguesia. Sugerimos a implementação de mais rondas policiais, a instalação de câmaras de vigilância em pontos estratégicos e campanhas de sensibilização junto da comunidade sobre medidas preventivas.
Acreditamos que a colaboração entre as autoridades e a comunidade é essencial para restaurar a confiança e a tranquilidade nas Avenidas Novas. Estamos dispostos a colaborar no que for necessário para garantir um ambiente seguro e protegido para todos.
Esta carta será assinada por comerciantes e fregueses e todos aqueles que procuram usufruir da freguesia de forma despreocupada, unidos na busca por uma solução para este problema.
Agradecemos a atenção dispensada e aguardamos uma resposta favorável às nossas preocupações.
Com os melhores cumprimentos,