Destituição do Presidente da ANTRAL
Para: Exmo Presidente Florêncio Plácido de Almeida
Ilustríssimo Senhor Presidente da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).
Na qualidade de associado da Associação ANTRAL, com sede na Av. Eng. Arantes e Oliveira, 15, 1900-221 Lisboa, venho por meio desta petição, solicitar a destituição do presidente da associação, Florêncio Plácido de Almeida, cargo que ocupa na referida associação.
I - Dos Fatos
O presidente Florêncio Plácido de Almeida vem, reiteradamente, praticando atos que contrariam os princípios e objetivos da Associação, bem como o disposto nos seus Estatutos. Dentre tais atos, destacam-se:
* Conduta antiética e desrespeitosa com os demais membros da Associação;
* Entrevista e declarações numa reportagem emitida pelo canal NOW no dia 1 de fevereiro de 2025, onde simplesmente denegriu uma classe inteira de motoristas de táxi, a qual diz que representa e defende.
Tais atos têm causado prejuízos à Associação, tanto no âmbito financeiro quanto no moral, e gerado grande insatisfação entre os associados, os quais não se sentem minimamente representados, nem se revêem nas declarações proferidas pelo presidente da ANTRAL.
Neste momento os associados entendem que o presidente não reúne as demais condições para continuar no cargo e não representa minimamente o setor.
II - Do Pedido
Diante do exposto, requer-se a Vossa Senhoria:
* O recebimento e o protocolo desta petição;
* A convocação da Assembleia Geral Extraordinária, após 10% dos associados, ou 200 sócios efectivos assinem a mesma, tal como previsto no Artigo 15 Alínea C.
Com os melhores cumprimentos
Associado da ANTRAL