Destituição do cargo da atual Provedora da Irmandade N.ª Sr.ª da Lapa
Para: Comunidades envolventes da Igreja da Lapa e da Irmandade, fiéis cristãos e cidadãos de bem
Serve esta petição para dar conhecimento da atual situação que fragiliza a Comunidade da Igreja da Lapa (Porto) e para mobilizar à destituição do cargo da atual Sr.ª Provedora da Venerável Irmandade de N.ª Sr.ª da Lapa (Porto) por manifestas e sucessivas fraudes graves que tem cometido, nomeadamente contra a referida igreja, seu culto e seu digníssimo Reitor.
Entre essas ilegalidades, destacamos a seguinte:- apropriação dos donativos concedidos na coleta de oferendas das eucaristias e nas caixas de esmolas, que nunca foram propriedade da Irmandade e cujos valores recebidos não constam como receita no Relatório de Contas de 2023.
Portanto, a Comunidade da Igreja da Lapa tem estado a ser enganada, ao pensar que está a contribuir para as obras e o culto da própria igreja, mas por imposição da Sr.ª Provedora esse dinheiro está a ser retirado à Comunidade, sem prover nos respetivos estatutos / Regulamento tal direito.
Apelamos, portanto, a todas as pessoas e cidadãos de bem, a sensibilidade e bom senso para assinarem esta petição, de modo a conseguir-se repor a verdade e a justiça nas entidades envolventes.