Petição para Exames Médicos Urgentes à Kiara no INMLCF
Para: Exmo/s. Senhor/es; Presidente do Tribunal de Família e Menores de Leiria Direção do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses Procurador-Geral da República Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens
Nós que aqui abaixo assinamos, solicitamos com urgência que a menor Kiara de 8 a 10 anos, tenha acesso imediato a exames médicos legais especializados no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
Justificação do Pedido:
Esta petição é fundamentada em preocupações graves com a saúde física e psicológica da menor, decorrentes de sinais alarmantes e comportamentos que evidenciam possíveis abusos ou negligências. Desde o início da institucionalização da Kiara no Centro de Acolhimento Temporário "A Ponte," pertencente à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, mas que entretanto proibiram os pais de visitar e a transferiam para outro CAT cujo os pais desconhecem a sua localização, após a mesma denunciar aos pais que o professor lhe pedia "beijos na boca".
Sintomas e Suspeitas de Abusos:
A Kiara tem apresentado sintomas como dejeções diarreicas frequentes, sangramento retal, incontinência fecal devido ao seu anus se encontrar largo sem qualquer justificação
Estes sintomas, juntamente com comportamentos traumatizantes e denúncias alarmantes para a sua idade, levantam fortes suspeitas de exposição a situações abusivas.
Recusa Consistente de Exames Necessários:
Apesar das solicitações, os exames médicos essenciais, como perícias de abuso sexual, exames toxicológicos e testes para infeções sexualmente transmissíveis, nunca foram permitidos e até hoje continuam a ser negados.
As entidades responsáveis, como a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, o Centro Hospitalar do Oeste e outras instituições judiciais e sociais, não têm demonstrado transparência ou empenho na investigação das condições de saúde da menor.
Risco para a Saúde e Bem-Estar:
A ausência de diagnóstico adequado coloca Kiara em risco de consequências graves, como infertilidade, complicações intestinais ou até mesmo o desenvolvimento de doenças mais sérias, como cancro do cólon.
Pedido:
Instamos o público a assinar esta petição para pressionar as autoridades competentes a:
Realizar urgentemente os exames médicos especializados no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
Garantir transparência e cooperação de todas as entidades envolvidas no acompanhamento da menor, como a SCMCR, e outras instituições judiciais e de saúde.
Assegurar que Kiara tenha acesso aos cuidados médicos e psicológicos necessários, protegendo os seus direitos fundamentais e investigando adequadamente qualquer suspeita de abuso.
E que urgentemente, volte a ter visitas com os seus progenitores.
Objetivo:
Queremos recolher pelo menos 7500 assinaturas para apresentar esta petição a todos os partidos políticos na Assembleia da República, garantindo que o caso Kiara não seja ignorado e que a sua saúde e segurança sejam tratadas com a seriedade que merece e que tal como ela outros meninos sofrem, nomeadamente o menor de 4 anos Noah Guerra com os mesmos problemas de saúde entre outros que demonstram uma degradação psíquica e física mais agravada, para o qual já foi criado também uma petição:
Noah Guerra: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT123447
Junta-te a nós. A Kiara merece viver com dignidade, saúde e segurança.
Muito obrigada,
8 de dezembro de 2024