Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela não divulgação da auditoria forense do FCP na comunicação social

Para: Presidente do Futebol Clube do Porto.

Exmo. Senhor Presidente do Futebol Clube do Porto, André Villas Boas

No seguimento da Assembleia Geral de sócios do Futebol Clube do Porto do passado sábado dia 23 de Novembro de 2024 e tendo em consideração as posições que V. Exa. adotou no que toca à gestão do Futebol Clube do Porto venho pelo presente apresentar a V. Exa. a presente petição no sentido de preservar e proteger a imagem do clube que tanto amamos.
Em resposta à intervenção do sócio Jorge Filipe Cardoso da Costa, V. Exa. informou que a apresentação da auditoria forense seria feita em conferência de imprensa dentro em breve por forma a que a comunicação social fosse informada quanto a tais resultados. Bem sei, que essa dita auditoria foi uma das grandes bandeiras eleitorais de V. Exa. e concordo com a mesma… mas os problemas resolvem-se e discutem-se em casa, em família, em assembleia de sócios.
Nos últimos tempos temos assistido a diversos órgãos de comunicação social a noticiar constantemente o putativo declínio do Futebol Clube do Porto, a noticiar a desordem financeira do Futebol Clube do Porto, a noticiar a desordem na gestão desportiva do Futebol Clube do Porto, entre muitas outras desordens que apenas têm como único e principal objetivo afetar a imagem, a credibilidade, a mística, a raça a que o Futebol Clube do Porto nos habituou nos últimos anos e que tantos títulos deu ao nosso querido museu.
Ora, V. Exa. afirmou, entre outros, na Assembleia Geral que, por exemplo, iria colocar à votação dos sócios, a reintrodução da música do portista Alberto Indio na animação do estádio do Dragão mas, por exemplo, não aventou a possibilidade de colocar aos sócios no sentido de se pronunciarem sobre se os ditos resultados da auditoria forense deverão ou não ser tornados públicos por conferência de imprensa ou, em alternativa, apenas discutidos e apresentados em Assembleia Geral para o efeito.
Como V. Exa. afirmou é preciso fechar o ciclo e como V. Exa. bem ouviu vários sócios lhe pediram que termine com a “caça às bruxas” que parece estar a assombrar o nosso Futebol Clube do Porto. Isto é, tornar públicos os resultados da auditoria forense na forma como V. Exa. pretende seria bastante nocivo para a imagem do nosso clube e certamente trará um falatório durante longas semanas na comunicação social que apenas e só alimentará os nossos rivais e irá contribuir para o enfraquecimento da nossa instituição, algo que nenhum portista de coração pretende.
Com isto, peço-lhe eu e os demais assinantes desta petição que reconsidere na divulgação dos resultados da auditoria forense em conferência de imprensa e pondere a possibilidade dos mesmos serem apresentados e discutidos em Assembleia de Sócios, ou em alternativa, coloque ambas as possibilidades à votação dos sócios do Futebol Clube do Porto.

O Futebol Clube do Porto é maior que qualquer auditoria merece mais… muito mais!

Viva ao Futebol Clube do Porto!

Jorge Filipe Cardoso da Costa
Sócio n.º 116448



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 26 novembro 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
11 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.