Fim das greves do pessoal docente e não docente à sextas-feira ou véspera de feriado
Para: Assembleia da República
As constantes greves do pessoal docente e/ou não docente às sextas-feiras ou vésperas de feriado prejudica gravemente os pais/Encarregados de Educação a nível profissional e financeiro uma vez que, em várias situações, estas constantes ocorrências geram faltas ao trabalho por falta de alternativas (onde deixar a criança), vendo ser descontados 3 dias ao seu rendimento, no caso de quem não trabalha fins de semana.
Quem paga ATL nas escolas, vê o mês ser cobrado na totalidade sem dedução dos dias de greve que não são assegurados pelos serviços de ATL.
As crianças são igualmente prejudicadas, no sentido do ensino, vendo a escola fechada quase todas as semanas à sexta-feira.
Esta petição surge no sentido de que estas greves, convocadas no pleno direito de quem se manifesta na profissão, sejam geridas e convocadas a pensar também no transtorno causado aos pais/Encarregados de Educação.
É compreensível a manifestação de desagrado dos profissionais das escolas, mas que as greves não continuem a prejudicar as famílias quase todas as semanas e sempre ao último dia útil da semana.