Ascensão de categoria seção de convés para CTR e MCB
Para: Diretoria de Portos e Costas (DPC) - Marinha do Brasil
Esta petição tem por objetivo solicitar a Autoridade Marítima Brasileira - Marinha do Brasil que seja reformulada os critérios para ascensão de categoria na seção de convés uma vez que existe uma discrepância quando comparado com a seção de máquinas que possui o TRIPLO de possibilidades para ascensão ( APAQ-CDM / CAAQ- ELT / CAAQ -CDM ) diferentemente do que ocorre na seção de convés cuja UNICA possibilidade de restringe ao APAQ-CTR.
A falta de possibilidades para Moços e Marinheiros de convés ascender de categoria está resultando em uma grande EVASÃO de profissionais, no congelamento de suas carreiras por longos anos.
Enquanto um oficial consegue chegar ao topo de sua carreira entre 15 a 20 anos, o marítimo da seção de convés tem esperado esse mesmo período enfrentando dificuldade para conseguir chegar até CTR e MCB.
Essa petição gostaria de sugerir que Moços e Marinheiros que possuam cursos técnicos variados possam acender por meio de prova a categoria de CTR tal como a seção de máquinas tem direito a CDM ou ELT, trazendo isonomia para as seções e evitando a evasão e o congelamento da carreira dos marítimos da seção de convés.