Salvem os Bombeiros Voluntário de Parede
Para: Pessoas, intituições
Em 17 de Novembro de 2023 foram realizadas eleições na Associação Humanitária dos Bombeiros de Parede que nada teve com o regime democrático.
Nesse dia, bombeiros e funcionários mostraram o cartão vermelho aos elementos do comando e aos candidatos aos órgão sociais, reforçando essa intenção com a colocação dos capacetes no chão (símbolo de revolta e desespero).
Porém, a ditadura prevaleceu e até agora a única coisa que mostrou resultados foram retaliações e a saída em bloco de dezenas de bombeiros da corporação que zelavam pelo bem estar e saúde e socorro dos cidadãos.
Sem bombeiros a corporação está praticamente deserta, comprometendo o socorro à população.
É bastante notório a quantidade de veículos de outras corporações a prestar socorro nesta vila de Parede e de S. Domingos de Rana, muitas vezes compostos com pessoal que eram da corporação local.
POR FORMA A DEMONSTRAR A INSATIFAÇÃO DA POPULAÇÃO PERANTE AO QUE ESTÁ A ACONTECER NOS BOMBEIROS DE PAREDE, SOLICITA-SE A ASSINATURA DA PRESENTE PETIÇÃO A FIM DAS INSTITUIÇÕES COM RESPONSABILIDADE (ANEPC, DNB, CÂMARA MUNICIPAL E JUNTA DE FREGUESIA) DILIGECIEM PARA QUE A ASSOCIAÇÃO QUASE CENTENÁRIA NÃO MORRA.