Movimento Muito Alta Tensão - Contra o traçado 400Kv Eixo Fundão-Guarda Vilarouco
Para: Assembleia da Republica
CONTRA O TRAÇADO DA LINHA DE MUITO ALTA TENSÃO 400Kv FUNDÃO-GUARDA-VILAROUCO.
Vereador da Câmara Municipal da Guarda refere” Todas as populações por onde passa esta Linha de Muito Alta Tensão deveriam ter sido ouvidas, uma vez que está a ser instalada ao lado de habitações, por cima de projectos agroindustriais e há que salvaguardar o interesse das populações”
O Supremo Tribunal Admnistrativo em Acordão de 26 de Setembro refere sobre o troço Português, a 400 kV Lima — Fontefría “ acto que possibilita a construção de uma linha de muito alta tensão é susceptível de criar uma situação de facto consumada e de causar prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação “ “estarem em causa potenciais prejuízos para valores fundamentais da sociedade , sejam eles a saúde , o ambiente…”
Os pequenos produtores com dois painéis no telhado não conseguem vender o excedente à REN , para os Lobbys Privados de PAINÉIS FOTOVOLTAICOS por questões economicas , tudo vale ,colocando a sustentabilidade social, económica de saúde pública em Causa. Toda uma Sociedade. Cujos custos são liquidados pelos contribuintes.
Os franceses durante anos “Jamais” à passagem pelos Pirenéus do excedente energético Espanhol .
O Movimento MUITO ALTA TENSÃO , pretendendo apelar à Consciencialização e Bem estar das Nossas Comunidades diretamente visadas e do País no seu Geral , pelo Alteração do Traçado da Linha DE MUITO ALTA TENSÃO 400Kv FUNDÃO-GUARDA-VILAROUCO.
Contamos com o apoio de todos , pois a todos afecta.