Criação de mais e melhores acessos na EN 378
Para: Infraestruturas de Portugal, IP; Ministério das Infraestruturas e da Habitação
Para os moradores de Fernão Ferro e demais circulantes na EN 378, entre Fogueteiro e Casal do Sapo, a circulação rodoviária nesta estrada nacional é um pesadelo, diário e em qualquer horário.
Já foram feitos contactos, diretos, com a Infraestruturas de Portugal, IP sendo que a resposta foi que não está prevista qualquer intervenção neste troço na EN 378, pois não têm conhecimento de tráfego rodoviário excessivo (total desconhecimento da realidade).
Existem alternativas viáveis, como a criação de faixas duplas, em ambos os sentidos de circulação; criação de um acesso direto, da rotunda do Casal do Sapo para a A33 (numa zona viável) e outras soluções que os técnicos da Infraestruturas de Portugal possam averiguar e decidir, para resolver o problema diário que existe neste local.
Todos os dias, seja de manhã ou ao fim do dia, seja no verão ou no inverno, há sempre filas e enormes dificuldades de circulação, agravado pelo facto da estrada inundar, facilmente, aquando de chuvas (especial incidência na zona dos postos de abastecimento da BP).
É necessário que a Infraestruturas de Portugal, IP, bem como o Ministério das Infraestruturas e Habitação assuma as suas responsabilidades nesta estrada nacional, que tem sido ignorada há muito tempo!